As Sociedades Bíblicas Unidas
Mary Jones, uma menina de apenas 9 anos, lutou para conseguir um exemplar da Bíblia. Seu sonho e perseverança foram a base para o surgimento da primeira Sociedade Bíblica do mundo. Isso há mais de 200 anos.

Nascida no País de Gales no século 19, a menina de família pobre viveu em uma época em que os livros – particularmente a Bíblia – eram difíceis de serem encontrados e muito caros. Mary Jones economizou dinheiro por seis anos e fez uma exaustiva viagem a pé de quase 40 quilômetros para atingir a sua meta.
Sensibilizado, um grupo de cristãos ingleses decidiu tornar a Bíblia acessível a todos os povos. Assim, em 1804, na Inglaterra, foi fundada a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira. Foi o início de uma obra que se ampliou e ganhou alcance mundial.
As Sociedades Bíblicas Unidas foram criadas em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 149 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Baixe gratuitamente o E-book “A história de Mary Jones”. Uma história com mais de 200 anos que deu origem ao movimento das Sociedades Bíblicas – clique aqui
Saiba mais sobre as Sociedades Bíblicas Unidas.
Para acessar a lista com todas as Sociedades Bíblicas, clique aqui