Nova Tradução na Linguagem de Hoje (2000) (NTLH)
26

A segunda contagem do povo

261Depois da epidemia, o Senhor disse a Moisés e a Eleazar, filho do sacerdote Arão, o seguinte:

2— Façam a contagem de todos os homens israelitas de vinte anos para cima, família por família, isto é, todos os que já têm idade para o serviço militar.

3-4Moisés e Eleazar obedeceram e reuniram todos os homens com idade para prestar serviço militar. Eles se reuniram nas planícies de Moabe, na beira do rio Jordão, na altura de Jericó, que ficava no outro lado do rio.

São estes os israelitas que saíram do Egito:

5A tribo de Rúben (Rúben era o filho mais velho de Jacó): os grupos de famílias de Enoque, Palu, 6Hezrom e Carmi. 7Desses grupos de famílias foram contados quarenta e três mil setecentos e trinta homens. 8Os descendentes de Palu eram Eliabe 9e os seus filhos Nemuel, Datã e Abirão (Datã e Abirão foram escolhidos pelo povo. Eles se revoltaram contra Moisés e Arão e se juntaram com os seguidores de Corá, na revolta contra Deus, o Senhor. 10A terra se abriu e os engoliu, e eles morreram com Corá e os seus seguidores. O fogo matou duzentos e cinquenta homens, e isso serviu como um aviso para o povo. 11Mas os filhos de Corá não foram mortos.).

12A tribo de Simeão: os grupos de famílias de Nemuel, Jamim, Jaquim, 13Zera e Saul. 14Desses grupos de famílias foram contados vinte e dois mil e duzentos homens.

15A tribo de Gade: os grupos de famílias de Zefom, Hagui, Suni, 16Ozni, Eri, 17Arode e Areli. 18Desses grupos de famílias foram contados quarenta mil e quinhentos homens.

19-21A tribo de Judá: os grupos de famílias de Selá, Peres, Zera, Hezrom e Hamul (Dois filhos de Judá, isto é, Er e Onã, haviam morrido em Canaã.). 22Desses grupos de famílias foram contados setenta e seis mil e quinhentos homens.

23A tribo de Issacar: os grupos de famílias de Tolá, Puva, 24Jasube e Sinrom. 25Desses grupos de famílias foram contados sessenta e quatro mil e trezentos homens.

26A tribo de Zebulom: os grupos de famílias de Serede, Elom e Jaleel. 27Desses grupos de famílias foram contados sessenta mil e quinhentos homens.

28As tribos de Manassés e Efraim, que eram filhos de José.

29A tribo de Manassés: Maquir, filho de Manassés, era pai de Gileade, e os seguintes grupos de famílias são descendentes de Gileade: 30os grupos de famílias de Iezer, Heleque, 31Asriel, Siquém, 32Semida e Héfer. 33Zelofeade, filho de Héfer, não tinha filhos; somente filhas. Os nomes das filhas de Zelofeade eram: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza. 34Desses grupos de famílias foram contados cinquenta e dois mil e setecentos homens.

35A tribo de Efraim: os grupos de famílias de Sutela, Bequer e Taã. 36O grupo de famílias de Erã descendia de Sutela. 37Desses grupos de famílias foram contados trinta e dois mil e quinhentos homens. São esses os grupos de famílias descendentes de José.

38A tribo de Benjamim: os grupos de famílias de Belá, Asbel, Airão, 39Sufã e Hufã. 40Os grupos de famílias de Arde e Naamã eram descendentes de Belá. 41Desses grupos de famílias foram contados quarenta e cinco mil e seiscentos homens.

42A tribo de Dã: o grupo de famílias de Suão, 43que tinha sessenta e quatro mil e quatrocentos homens.

44A tribo de Aser: os grupos de famílias de Imna, Isvi e Berias. 45Os grupos de famílias de Héber e Malquiel são descendentes de Berias. 46A filha de Aser se chamava Sera. 47Desses grupos de famílias foram contados cinquenta e três mil e quatrocentos homens.

48A tribo de Naftali: os grupos de famílias de Jazeel, Guni, 49Jezer e Silém. 50Desses grupos de famílias foram contados quarenta e cinco mil e quatrocentos homens.

51O número total dos homens israelitas era de seiscentos e um mil setecentos e trinta homens.

26.1-51
Nm 1.1-46

52O Senhor Deus disse a Moisés:

53— Divida a terra entre as tribos, conforme o tamanho delas. 54-56Divida por sorteio e dê as partes maiores para as tribos maiores; e as partes menores, para as tribos menores.

26.52-56
Nm 34.13
Js 14.1-2

Os levitas

57A tribo de Levi era formada pelos grupos de famílias de Gérson, Coate e Merari. 58Os grupos de famílias de Libni, Hebrom, Mali, Musi e Corá eram descendentes de Levi. Coate era o pai de Anrão. 59A mulher de Anrão era Joquebede, filha de Levi; ela havia nascido no Egito. Joquebede deu a Anrão dois filhos: Arão e Moisés, e uma filha, chamada Míriam. 60Arão tinha quatro filhos: Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar.

26.60
Nm 3.2
61Porém Nadabe e Abiú morreram quando ofereceram a Deus, o Senhor, fogo que não era sagrado.
26.61
Lv 10.1-2
Nm 3.4
62Foram contados vinte e três mil levitas do sexo masculino, de um mês de idade para cima. Eles foram contados separadamente dos outros israelitas porque não receberam nenhuma propriedade em Israel.

63São esses os que foram contados por Moisés e pelo sacerdote Eleazar, que fizeram a contagem dos israelitas nas planícies de Moabe, na beira do rio Jordão, na altura de Jericó, que ficava no outro lado do rio. 64Entre esses da segunda contagem não havia nenhum dos que tinham sido contados por Moisés e pelo sacerdote Arão, quando fizeram a primeira contagem dos israelitas no deserto do Sinai. 65O Senhor Deus tinha dito que todos eles certamente morreriam no deserto; e todos morreram, menos Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.

26.65
Nm 14.26-35