Nova Tradução na Linguagem de Hoje (2000) (NTLH)
7

Os descendentes de Issacar

71Issacar foi pai de quatro filhos: Tolá, Puá, Jasube e Sinrom.

2Tolá foi pai de seis filhos: Uzi, Refaías, Jeriel, Jamai, Ibsão e Samuel. Eles foram chefes de famílias do grupo de famílias de Tolá e foram soldados famosos. No tempo do rei Davi, os descendentes deles chegavam a vinte e dois mil e seiscentos.

3Uzi foi pai de um filho chamado Izraías. Izraías e os seus quatro filhos, Micael, Obadias, Joel e Issias, foram todos chefes de famílias. 4Eles tiveram tantas mulheres e filhos, que os seus descendentes puderam fornecer trinta e seis mil homens para o serviço militar.

5Os nomes dos membros de todas as famílias da tribo de Issacar foram escritos numa lista, e havia oitenta e sete mil homens capazes para o serviço militar.

Os descendentes de Benjamim e de Dã

6Benjamim foi pai de três filhos: Belá, Bequer e Jediael.

7Belá foi pai de cinco filhos: Esbom, Uzi, Uziel, Jerimote e Iri. Eles foram chefes de famílias do seu grupo de famílias e foram soldados famosos. Entre os seus descendentes havia vinte e dois mil e trinta e quatro homens capazes para o serviço militar.

8Bequer foi pai de nove filhos: Zemira, Joás, Eliézer, Elioenai, Onri, Jerimote, Abias, Anatote e Alemete. 9Na lista dos seus descendentes, família por família, havia vinte mil e duzentos homens capazes para o serviço militar.

10Jediael foi pai de um filho chamado Bilã, que foi pai de sete filhos: Jeús, Benjamim, Eúde, Quenaana, Zetã, Társis e Aisaar. 11Eles foram chefes de famílias do seu grupo de famílias e foram soldados famosos. Entre os seus descendentes havia dezessete mil e duzentos homens capazes para o serviço militar. 12Supim e Hupim também eram dessa tribo.

Dã foi pai de um filho chamado Husim7.12 Ver Gn 46.23; Nm 26.39,42..

Os descendentes de Naftali

13Naftali foi pai de quatro filhos: Jaziel, Guni, Jezer e Salum. (Eles eram descendentes de Bila7.13 Concubina de Jacó, que foi a mãe dos seus filhos Dã e Naftali..)

Os descendentes de Manassés

14Com a sua concubina síria, Manassés teve dois filhos: Asriel e Maquir. Maquir foi pai de Gileade. 15Maquir arranjou uma mulher para Hupim e outra para Supim. O nome da irmã de Supim era Maacá. O segundo filho de Maquir se chamava Zelofeade; ele só teve filhas.

16Maacá, a mulher de Maquir, teve dois filhos, em quem eles puseram os nomes de Peres e Seres. Peres foi pai de dois filhos: Ulão e Raquém. 17Ulão foi pai de um filho chamado Bedã. Estes foram descendentes de Gileade, filho de Maquir e neto de Manassés.

18Hamolequete, a irmã de Gileade, teve três filhos: Isode, Abiezer e Macla. 19(Semida foi pai de quatro filhos: Aiã, Siquém, Liqui e Anião.)

Os descendentes de Efraim

20Efraim foi pai de Sutela, Sutela foi pai de Berede, Berede foi pai de Taate, Taate foi pai de Eleada, e Eleada foi pai de Taate; 21Taate foi pai de Zabade, e Zabade foi pai de Sutela. Efraim foi pai de mais dois filhos além de Sutela; eles se chamavam Ézer e Eleade e foram mortos quando tentavam roubar o gado dos moradores de Gate. 22Efraim, o seu pai, chorou por eles muitos dias, e os irmãos dele foram consolá-lo. 23Depois ele teve relações com a sua mulher, ela ficou grávida e deu à luz um filho. Eles puseram nele o nome de Berias7.23 Berias em hebraico soa parecido com a palavra que quer dizer “desgraça”. porque a desgraça tinha caído sobre o seu lar.

24Efraim foi pai de uma filha chamada Seerá. Ela construiu as cidades de Bete-Horom-de-Baixo, Bete-Horom-de-Cima e Uzém-Seerá.

25Efraim também foi pai de um filho chamado Refa. Refa foi pai de Resefe, Resefe foi pai de Telá, e Telá foi pai de Taã; 26Taã foi pai de Ladã, Ladã foi pai de Amiúde, e Amiúde foi pai de Elisama; 27Elisama foi pai de Num, e Num foi pai de Josué.

28O território que eles receberam e onde ficaram morando incluía Betel e as cidades que ficavam ao seu redor, indo na direção leste até Naarã e na direção oeste até Gezer e as cidades que ficavam ao seu redor. Desse território também faziam parte Siquém e Aia e as cidades que ficavam ao seu redor.

29Os descendentes de Manassés controlavam as cidades de Bete-Sã, Taanaque, Megido e Dor e as cidades que ficavam ao seu redor.

São esses os lugares onde moravam os descendentes de José, filho de Jacó.

Os descendentes de Aser

30São estes os descendentes de Aser. Ele foi pai de quatro filhos: Imna, Isva, Isvi e Berias, e de uma filha chamada Sera.

31Berias foi pai de dois filhos: Héber e Malquiel. Malquiel fundou a cidade de Birzavite.

32Héber foi pai de três filhos: Jaflete, Somer e Hotão, e de uma filha chamada Suá.

33Jaflete também foi pai de três filhos: Pasaque, Bimal e Asvate.

34Somer, seu irmão, foi pai de três filhos: Roga, Jeuba e Arã.

35Hotão, seu irmão, foi pai de quatro filhos: Zofa, Imna, Seles e Amal.

36Os descendentes de Zofa foram: Sua, Harnefer, Sual, Beri, Inra, 37Bezer, Hode, Sama, Silsa, Itrã e Beera.

38Os descendentes de Jéter foram: Jefoné, Pispa e Ara.

39Os descendentes de Ula foram: Ará, Haniel e Rizia.

40Todos estes foram descendentes de Aser. Eles foram chefes de famílias, soldados famosos e líderes destacados. Entre os descendentes de Aser havia vinte e seis mil homens capazes para o serviço militar.