Nova Almeida Atualizada (2017) (NAA)

Prefácio e saudação

11Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses,

1.1
At 17.1
em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo.

Que a graça e a paz estejam com vocês.

Ação de graças

2Sempre damos graças a Deus por todos vocês, fazendo menção de vocês em nossas orações e, sem cessar, 3lembrando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da fé que vocês têm, da dedicação do amor de vocês e da firmeza da esperança que têm em nosso Senhor Jesus Cristo.

1.3
1Co 13.13
4Sabemos, irmãos amados por Deus, que ele os escolheu, 5porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção.
1.5
Rm 1.16
1Co 2.4
E vocês sabem muito bem qual foi o nosso modo de agir entre vocês, para o próprio bem de vocês. 6E vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, recebendo a palavra com a alegria que vem do Espírito Santo, apesar dos muitos sofrimentos.
1.6
At 17.5-10

7Assim, vocês se tornaram modelo para todos os crentes na Macedônia e na Acaia. 8Porque a partir de vocês a palavra do Senhor repercutiu não só na Macedônia e na Acaia, mas a fé que vocês têm em Deus repercutiu em todos os lugares, a ponto de não termos necessidade de dizer mais nada a respeito disso. 9Porque, no que se refere a nós, as pessoas desses lugares falam sobre como foi a nossa chegada no meio de vocês e como, deixando os ídolos,

1.9
1Co 12.2
vocês se converteram a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro
1.9
At 14.15
10e para aguardar dos céus o seu Filho,
1.10
Fp 3.20
a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura.
1.10
Rm 5.9