1121112.1 Hebr. AleluiaLouvai ao Senhor! Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer. 2A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada. 3Fazenda
e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. 4Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. 5Bem irá ao homem que se compadece e empresta; 112.5 ou defenderá a sua causa em juízodisporá as suas coisas com juízo. 6Na verdade, nunca será abalado; o justo ficará em memória eterna. 7Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor. 8O seu coração, bem firmado, não temerá, até que ele veja cumprido o seu desejo sobre os seus inimigos. 9É liberal,
2Co 9.9
dá aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória. 10O ímpio verá isto e se enraivecerá; rangerá os dentes e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.
1131113.1 Hebr. AleluiaLouvai ao Senhor! Louvai, servos do Senhor, louvai o nome do Senhor. 2Seja bendito
o nome do Senhor, desde agora e para sempre. 3Desde o
Ml 1.11
nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor.
4Exaltado está o Senhor, acima de todas as nações, e a sua glória, sobre os céus. 5Quem é como o Senhor, nosso Deus, que habita nas alturas; 6que se curva para ver o que está nos céus e na terra; 7que do pó levanta o pequeno e, do monturo, ergue o necessitado, 8para o fazer assentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo; 9que faz com que a mulher estéril habite em família e seja alegre mãe de filhos? Louvai ao Senhor!
1141Quando Israel saiu
do Egito, e a casa de Jacó, de um povo bárbaro, 2Judá
19.6
25.8
ficou sendo o seu santuário; e Israel, o seu domínio.
3O mar viu isto e fugiu; o Jordão tornou atrás. 4Os montes saltaram como carneiros; e os outeiros, como cordeiros.
5Que tiveste, ó mar, que fugiste, e tu, ó Jordão, que tornaste atrás? 6E vós, montes, que saltastes como carneiros, e vós, outeiros, como cordeiros?
7Treme, terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó, 8o qual converteu
Nm 20.11
o rochedo em lago de águas; e um seixo, em manancial.