991O Senhor reina; tremam as nações.
Ele está entronizado entre os querubins; comova-se a terra. 2O Senhor é grande em Sião e mais elevado que todas as nações. 3Louvem o teu nome, grande e tremendo, pois é santo.
4E a força do Rei ama o juízo; tu firmas a equidade, fazes juízo e justiça em Jacó. 5Exaltai ao Senhor, nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, porque ele é santo.
6Moisés
e Arão, entre os seus sacerdotes, e Samuel, entre os que invocam o seu nome, clamavam
15.25
ao Senhor, e ele os ouvia. 7Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardavam os seus testemunhos e os estatutos que lhes dera. 8Tu os escutaste, Senhor, nosso Deus; tu foste um Deus que lhes perdoaste, posto que vingador dos seus feitos.
9Exaltai ao Senhor, nosso Deus, e adorai-o no seu santo monte, porque o Senhor, nosso Deus, é santo.
Salmo de louvor
1001Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. 2Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com canto. 3Sabei que o Senhor é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto.
4Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome. 5Porque o Senhor é bom, e eterna, a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração a geração.
Salmo de Davi
1011Cantarei a misericórdia e o juízo; a ti, Senhor, cantarei. 2Portar-me-ei
com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim?
Andarei em minha casa com um coração sincero. 3Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará. 4Um coração perverso se apartará de
2Tm 2.19
mim; não conhecerei o homem mau. 5Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o suportarei. 6Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. 7O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos. 8Pela manhã destruirei todos os ímpios da terra, para desarraigar da cidade do Senhor todos os que praticam a iniquidade.