Barco da Bíblia inicia roteiro de 2022

Em sua primeira viagem depois de dois anos, a maior livraria flutuante de literatura bíblica da Amazônia aportará em cinco municípios dos estados do Pará e Amapá, entre os dias 11 de abril e 20 de maio.

Com a expectativa de alcançar mais de 500 mil pessoas, o Luz na Amazônia II – Barco da Bíblia, da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), fará a primeira viagem de 2022. Desta vez, o roteiro da livraria flutuante incluirá cinco municípios dos estados do Pará e Amapá, a serem visitados entre os dias 11 de abril e 20 de maio. A embarcação partirá de Belém (PA), no dia 11 de abril, e viajará, durante esses dois meses, até São Sebastião da Boa Vista (PA).

A iniciativa faz parte do programa Luz na Amazônia, da SBB, criado para levar conhecimento e literatura bíblica à população que vive na Região Norte do País. Além de contar com uma área de livraria ampla e moderna, o Luz na Amazônia II – Barco da Bíblia destaca-se por oferecer um espaço cultural, o Museu da Bíblia, com atrações interativas e curiosidades sobre o Livro Sagrado, promovendo o desenvolvimento espiritual e cultural de seus visitantes.

O Barco da Bíblia funcionará das 8h às 20h, nas cidades em que estiver aportado.

Confira o roteiro desta viagem:

Porto de Móz/PA – (04 dias) de 13/04 a 16/04

Vitória do Jari/AP – (04 dias) de 17/04 a 20/04

Laranjal do Jari/AP – (05 dias) de 21/04 a 25/04

Macapá/AP – (19 dias) de 27/04 a 15/05

São Sebastião da Boa Vista/PA (04 dias) de 17/05 a 19/05

A SBB e o Barco da Bíblia – A principal finalidade do Barco da Bíblia é disponibilizar literatura bíblica a um valor acessível, facilitando sua aquisição por pessoas que vivem nos diversos contextos geográficos da Amazônia. O espaço do Museu da Bíblia, que integra a embarcação, contribui para aumentar a interação das comunidades da região com a Palavra de Deus, ao permitir que a população conheça curiosidades e objetos relacionados ao livro mais lido e distribuído de todos os tempos.

Mantido pela SBB há quase de 60 anos, o programa Luz na Amazônia – no qual está inserido o Barco da Bíblia – tem o objetivo de levar atendimento social a comunidades ribeirinhas da região amazônica. As viagens são feitas no barco Luz na Amazônia III, construído especialmente para viabilizar o atendimento nessa região. O barco realiza viagens periódicas, alcançando preferencialmente comunidades mais isoladas, distantes dos centros urbanos.

Os impactos positivos alcançados com o programa Luz na Amazônia motivaram a SBB a ampliar sua abrangência e a replicar em outras regiões a experiência bem-sucedida, com a criação do Luz no Brasil, em 2008.

A SBB

Desde 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) tem a missão de “semear a Palavra que transforma vidas”. Trata-se de uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas. Para isso, traduz, produz e distribui a Bíblia — além de incentivar sua leitura e estudo — e desenvolve programas sociais que atendem a populações em situação de risco e vulnerabilidade social.

🗓 Publicado em Terça-feira 1 março 2022