Setembro Amarelo conta com Bíblia temática

Para o setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lança a Bíblia O Livro da Esperança – Reflexões que inspiram viver. Com comentários que inspiram viver, escritos pelo pastor Israel Belo de Azevedo, mesmo autor das reflexões da Bíblia Sagrada Bom Dia, a publicação tem o texto bíblico na tradução Nova Almeida Atualizada (NAA) e traz mais de 370 quadros temáticos, acompanhada também dos auxílios “Onde encontrar ajuda na Bíblia” e 28 seleções bíblicas para ler em diferentes ocasiões. No Brasil são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos e mais de 1 milhão no mundo.

Em meio a esse cenário, a Bíblia tem sido fonte de esperança para milhares de pessoas nas mais diversas situações e conflitos.

Com o objetivo de reforçar o amor de Deus, a Bíblia O Livro da Esperança transporta o leitor para dentro das Escrituras e constrói pontes para o diálogo entre o texto bíblico e as angústias do coração, resultando em esperança, perdão e propósito para viver, novas forças e alegria.

Lives Setembro Amarelo

Para discutir o tema, neste mês serão realizadas transmissões ao vivo de três bate-papos do autor das notas da Bíblia, Pr. Israel Belo de Azevedo, com alguns convidados. Confira:

23/9, às 12h: Bíblia, O Livro da Esperança

Convidados: Sandra Mara de Souza, psicóloga clínica e neuropsicóloga e Rev. Erní W. Seibert, diretor executivo da SBB.

28/9, às 12h: Vamos falar sobre depressão?

Convidadas: Emilene Araújo, gerente de Projetos Sociais da SBB e Flávia Cunha, psicóloga e analista de Projetos Sociais da SBB.

29/9, às 12h: Porque a vida vale a pena

Convidados: Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB e Karin Kepler, psicóloga e psicanalista.

Assista ao vivo no canal da SBB em www.youtube.com/sbb-brasil.

Sobre Israel Belo de Azevedo

Graduado em comunicação, pós-graduado em história e em teologia e doutor em filosofia, tem vários livros lançados nas áreas de filosofia, história, cultura e teologia. Autor das reflexões da Bíblia Bom Dia, publicada em 2016. Jornalista desde 1970, é pastor da Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. Foi professor e diretor do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e vice-reitor da Universidade Gama Filho.

Sobre a SBB

Desde 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) dedica-se a Semear a Palavra que Transforma Vidas. A SBB é uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas.

Relações com a Imprensa

Tel: (11) 3474-5705; Cel: (11) 99286-6945 | imprensa@sbb.org.b

🗓 Publicado em Segunda-feira 20 setembro 2021