SBB lança campanha para levar a Palavra que transforma vidas a hospitais e presídios

Fruto de sua missão de distribuir a Palavra que transforma vidas, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) criou a campanha Um belo dia pra recomeçar – todos precisam ter a vida transformada. A iniciativa visa despertar a conscientização sobre a situação das pessoas nos hospitais e nos presídios brasileiros, chamando a atenção da sociedade para essas realidades tão desafiadoras. Queremos oferecer apoio e parceria para que a Palavra de Deus leve esperança àqueles que estão nesses espaços e também criar uma rede de ajuda e intercessão para enfermos, presos, profissionais de instituições e familiares.

A campanha planeja alcançar 15 mil pessoas em hospitais e presídios levando a Bíblia para que vidas sejam transformadas, recebam consolo e tenham uma nova oportunidade para recomeçar. As doações podem ser feitas no site www.sbb.org.br/campanha-recomecar e estão divididas por cotas, de acordo com os tipos doações. Quem quiser participar da campanha também pode realizar sua contribuição fazendo uma transferência bancária para a Sociedade Bíblica do Brasil, no valor que desejar.

A SBB, desde a sua fundação, trabalha na difusão da Bíblia dentro de presídios e hospitais, apoiando centenas de capelanias e igrejas que realizam trabalhos nessas instituições. Com recursos limitados, a SBB precisa da ajuda de parceiros para aumentar seu alcance e sua capacidade de doação. “A Bíblia é fundamental nas instituições penais e de saúde e tem transformado vidas”, diz a gerente de Projetos Sociais da SBB, Emilene Araújo.

Sobre o programa Assessorar para Fortalecer

Com o objetivo de apoiar múltiplas redes locais e promover a parceria de diversos setores a partir da Assistência Social, o Assessorar para Fortalecer materializa as distintas potencialidades da Sociedade Civil para o enfrentamento e a superação de riscos e vulnerabilidades sociais. A cada ano, o programa é desenvolvido por meio de um tema orientador, sempre alinhado com os desafios que se apresentam para a Política Pública de Assistência Social. Seus objetivos são promover, por meio da Bíblia, a inclusão social, facilitar o desenvolvimento cultural e oferecer apoio espiritual. Atualmente, é ofertado em dez cidades brasileiras.

Sobre a SBB

Desde 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) dedica-se a Semear a Palavra que Transforma Vidas. A SBB é uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas.

Relações com a Imprensa

Tel: (11) 3474-5705; Cel: (11) 99286-6945 | imprensa@sbb.org.br

🗓 Publicado em Sexta-feira 12 março 2021