Programas sociais da SBB superam a marca de 400 mil atendimentos em 2020

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizou no último ano mais de 400 mil atendimentos, beneficiando 341.764 pessoas por meio de seus programas bíblicos de impacto social. Em meio à pandemia, foi possível oferecer apoio a pessoas que precisavam do conforto da Palavra de Deus.

Confira a retrospectiva de algumas ações de destaque:

Suporte às cidades que enfrentaram catástrofes naturais

No começo do ano, as cidades de Garuva, em Santa Catarina, e de Santos, no estado de São Paulo, foram gravemente afetadas por chuvas e deslizamentos.

A SBB também realizou ações emergenciais de apoio em outras catástrofes em Minas Gerais, Pará, Pernambuco e Espírito Santo por meio do programa Assessorar para Fortalecer.

“Acredito que nada acontece por acaso e em tudo existe um aprendizado. Perdi tudo o que tinha dentro de casa, mas na Bíblia Sagrada eu encontro fé, esperança e consolo para reconstruir a minha vida.”

Ronaldo Carneiro Nascimento, pastor da Primeira Igreja Batista de Iconha (ES) .

Programa Luz no Brasil realiza 93 ações no ano da pandemia

Destaque para o 19º Natal dos Ribeirinhos pelo Luz na Amazônia

6.383 exemplares da Bíblia em braile foram doados no último ano

“Agradecemos a Deus pela provisão enviada no momento certo. A pandemia nos trouxe o isolamento, e isso tem afetado a minha vida em todos os sentidos. Continuo colocando a minha fé em ação para que tudo isso passe logo.”

Maria de Lourdes Gonçalves, beneficiária do projeto Acolher a Pessoa com Deficiência Visual, Distrito Federal .

🗓 Publicado em Segunda-feira 22 fevereiro 2021