Gerente de Projetos Sociais da SBB toma posse como conselheira do CNAS

No dia 20 de junho, aconteceu a posse dos novos conselheiros do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) em Brasília (DF).

Representando a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a gerente de projetos sociais, Emilene Araujo, tomou posse como 1ª conselheira suplente na gestão vigente até 2024.

Participaram da cerimônia híbrida, presencial e virtual, o ministro da Cidadania, o secretário especial de Desenvolvimento Social e a secretária nacional de Assistência Social, entre outras autoridades da assistência social.

O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) foi instituído pela Lei Orgânica da Assistência Social como órgão superior de deliberação colegiada, vinculado à estrutura do órgão da Administração Pública Federal responsável pela coordenação da Política Nacional de Assistência Social (atualmente, o Ministério do Desenvolvimento Social). As principais competências do Conselho Nacional de Assistência Social são: aprovar a Política Nacional de Assistência Social; normatizar as ações e regular a prestação de serviços de natureza pública e privada no campo da assistência social.

🗓 Publicado em Segunda-feira 20 junho 2022