Barco que atende ribeirinhos da Amazônia é reinaugurado em Belém (PA)

Idealizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o Luz na Amazônia é um projeto que atende comunidades ribeirinhas em situação de risco e vulnerabilidade social. Para chegar a essa população, a SBB conta com o barco Luz na Amazônia, que percorre rios para levar assistência integral aos ribeirinhos, uma população que carece de serviços como saneamento básico e atendimento médico, comuns nos centros urbanos.

Com quase 60 anos de história, por meio de recursos doados através de uma campanha, o barco Luz na Amazônia foi reformado. Com as melhorias, o barco poderá aumentar seu alcance nas comunidades e oferecer mais atendimentos. Os recursos arrecadados também contribuirão para a doação de alimentos, a distribuição de material bíblico e o fornecimento de atendimentos sociais.

A cerimônia de reinauguração do barco acontecerá no dia 7 de dezembro, às 19 horas na Primeira Igreja Batista do Pará, sendo realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), idealizadora do projeto. No dia seguinte ao evento, o barco já tem viagem marcada para atender as ilhas da região.

“A cada ano percebíamos mais a necessidade de realizar esse tipo de reforma, pois só trabalhávamos na manutenção do barco. Porém, os anos foram passando, e o trabalho se intensificando, ao ponto de realizarmos aproximadamente 72 viagens por ano. Em 2020, durante a pandemia, recebemos vários ‘pedidos de socorro’ pelas comunidades ribeirinhas. Na ocasião, mesmo com grandes dificuldades de recursos financeiros, ainda conseguimos realizar 50 viagens para atender as famílias com máscaras, álcool em gel, luvas, cestas básicas e materiais bíblicos.”, conta Adriano Casanova, secretário regional da SBB em Belém (PA).

Além disso, o barco fará viagens para o 20º Natal dos Ribeirinhos, outra ação realizada pelo Luz na Amazônia no Natal. Para conhecer mais o projeto e fazer uma doação, basta acessar o site: https://sbb.org.br/campanha-20-natal-dos-ribeirinhos.

SERVIÇO:

Celebração da reinauguração do barco Luz na Amazônia em Belém (PA) Data: 7 de dezembro de 2021

Horário: às 19h

Local: Primeira Igreja Batista do Pará

Endereço: Av. Assis de Vasconcelos, 817, Campina, Belém – PA

Informações e confirmação de presença: (91) 3202-1350 ou (91) 98939-0999

A SBB e o Luz na Amazônia – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1948, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano. Mantido pela SBB há 59 anos, o programa Luz na Amazônia tem o objetivo de levar atendimento social e espiritual a comunidades ribeirinhas da região amazônica. As viagens são feitas no barco Luz na Amazônia, construído especialmente para viabilizar o atendimento nessa região. O barco realiza viagens periódicas, alcançando preferencialmente comunidades mais isoladas, distantes dos centros urbanos.

Informações para a imprensa:

Sociedade Bíblica do Brasil

Contatos: (11) 3474-5705 (11) 99286-6945 imprensa@sbb.org.br

🗓 Publicado em Quarta-feira 1 dezembro 2021